Universitários X Futuros Profissionais

Há dois anos na academia, e observando o comportamento dos universitários em relação ao aprendizado, comprometimento e profissionalismo, percebi que a maioria não busca conhecimento ou formação, e sim, um diploma. 
Diantes das informações que relatam a falta de profissionais no mercado, principalmente executivos brasileiros, e analisando o curso de administração, por exemplo, que possui o maior número de acadêmicos, pergunto:  Qual o nível de profissionalismo e competência que os universitários saem da graduação?
Com um olhar superficial a uma pessoa que cursa nível superior é de se esperar um comportamento social aceitável, uma confiança pré-definida. Mas, não é o que percebemos, há poucos dias presenciei o relato de um fato em que um aluno de curso superior praticou atos de vandalismo, destruindo patrimônio público. O que esperar desse profissional?
A falta de comprometimento com a aprendizagem, o conhecimento e busca de competências faz com que os discentes utilizam de meios, até ilícitos, para concluir e conseguir aprovações nas disciplinas. Agora, como construir um país melhor dessa maneira? Como cobrar dos nossos governos o que não fazemos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modelo de Carta de Despedida de Amigos (as) e Vizinhos (as)

Modelo de Carta de Pedido de Demissão (em inglês)

Modelo de Memorando de Solicitação de Material